CONHEÇA 5 TÉCNICAS CIENTIFICAMENTE COMPROVADAS PARA APRENDER MAIS E MELHOR

Estude com as melhores técnicas

CONHEÇA 5 TÉCNICAS CIENTIFICAMENTE COMPROVADAS PARA APRENDER MAIS E MELHOR

Eventualmente, se torna muito difícil aproveitarmos os estudos da maneira mais correta. Sobretudo, porque, em determinados momentos, fica quase impossível mantermos a atenção. Assim, quando você percebe que não está fixando o conteúdo que está lendo, tudo fica mais complicado. Pensando nisso, separamos algumas técnicas efetivas e comprovadas cientificamente para ajudarmos você a aprender mais e melhor. 

Fique esperto(a) e leia até o final.

 

  1.  Papel

Na verdade, material impresso.

Mas, calma! Apesar de alguns pesquisadores usarem o argumento de que utilizar os meios digitais para estudar podem melhorar os resultados do aluno, outras pesquisas demonstram o contrário.

No entanto, cerca de 90% dos alunos confirmaram, através de um estudo compreensivo, que preferem estudar com materiais impressos e não com os digitais.

Além do mais, na Universidade de Leicester, na Inglaterra, um professor descobriu que, quando os alunos leem pela tela do computador, precisam de mais repetições para que, de fato, consigam aprender.

 

  1. Ligações

Não significa que você, frequentemente, deva ligar para o colega e agendar um estudo em grupo. 

Na verdade, trata-se de personalizar os métodos de estudo para aprender melhor.

Funciona como usar um ambiente facilitador ou, simplesmente, alguma estratégia que facilite a internalização do conteúdo estudado. Essa é a diferença entre quem aprende de forma mais rápida e quem aprende mais devagar.

Em vez de tentarem memorizar, os indivíduos que aprendem mais rápido criam conexões ao relacionarem informações do conteúdo estudado com algo que já é de seu conhecimento e domínio.

 

  1. Novidade

Na Alemanha, especificamente na Universidade de Hamburgo, foi feita uma pesquisa com vinte jovens, os quais, durante um mês, começaram a aprender algo novo: o malabarismo.

Foi descoberto que, logo aos sete dias do início do treino, eles apresentaram ampliação da matéria cinza do cérebro (componente do sistema nervoso central responsável pelas funções sensoriais como audição, visão e memória).

Apesar de o malabarismo parecer responsável por esse aumento, na verdade, o estudo indica que o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos é eficaz para o aumento de inteligência.

 

  1. Exercício físico = aumento da inteligência

Sim, amigos! Atividades físicas oferecem muitos benefícios para quem as pratica. Um deles é a possibilidade de melhora do desempenho da sua função cognitiva. De certa forma, praticar esportes faz com que você pense melhor e mais rápido. 

Na Universidade da Califórnia, foi comprovada a relação entre atividades físicas regulares e a ampliação da inteligência. Isso porque, quando uma pessoa se exercita, apresenta níveis mais elevados de BDNF - proteína responsável pela saúde das células nervosas que, inclusive, recupera neurônios danificados.

A boa notícia é que qualquer exercício físico faz bem!

 

  1. Nada de ser multitarefas

Muitas vezes, decidimos fazer inúmeras tarefas ao mesmo tempo achando que isto é bom e mais produtivo. Mas, nos enganamos.

Na Universidade de Michigan, cientistas fizeram uma pesquisa e comprovaram que fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo reduz drasticamente a produtividade e o desempenho, seja homem ou mulher.

Então, fique calmo! Aprenda e faça uma coisa por vez.

Existem muitas técnicas que podem ajudar você a aprender mais e melhor. No entanto, a boa e velha ajuda de professores especializados, assim como o uso de métodos mais simples e eficazes para o seu aprendizado, são perfeitos para reforçarem seu conhecimento. 

Acesse o nosso site, conheça mais sobre nós e fique mais perto da universidade dos seus sonhos.

  • RECOMENDE-NOS AOS SEUS AMIGOS
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Olá! Deixe seu comentário.CONHEÇA 5 TÉCNICAS CIENTIFICAMENTE COMPROVADAS PARA APRENDER MAIS E MELHOR

Enviando Comentário Fechar :/

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo em seu e-mail:

A lista VIP da Pensar EaD é repleta de vídeoaulas, tutoriais, hangouts e muito mais.

Clique aqui para se cadastrar