PENSANDO EM CURSAR MEDICINA? VEJA AS SÉRIES DE FILMES MAIS INTERESSANTES NESSA ÁREA

Confira

PENSANDO EM CURSAR MEDICINA? VEJA AS SÉRIES DE FILMES MAIS INTERESSANTES NESSA ÁREA

Sabemos que vestibulandos de Medicina têm uma rotina muito corrida que se divide entre estudar, estudar mais um pouco e estudar sem parar! Mas, é preciso que o estudante também reserve um tempinho para descansar sua mente. 

Por isso, nós separamos as séries de filmes mais interessantes da área da Medicina para você assistir e ir se preparando para a rotina intensa que o(a) espera.

 

  1. House

A série se passa num hospital fictício, na cidade de Princeton. O protagonista é o Dr. Gregory House, um nefrologista e infectologista que tem um comportamento antissocial, uma vez que ele detesta interagir com os colegas e as pessoas, em geral.  

A série se destaca, principalmente, pelos diagnósticos de diversas doenças complexas e raras, além das situações inusitadas e a postura do Dr. House como sendo mal humorada e distante dos pacientes.

A série do Dr. House tem 8 temporadas. Então, quanto antes começar, melhor.

 

  1. Grey’s Anatomy

Na atualidade, é a série mais famosa de Medicina. Inicialmente, conta a história dos residentes brigando para: aprenderem com os cirurgiões mais experientes e; para se destacarem e continuarem no hospital.

Grey’s Anatomy está prestes a iniciar a 14ª temporada e mais perto de se tornar a série mais longa de drama médico dos Estados Unidos, depois de ER - Plantão Médico.

Grey’s Anatomy é uma série de drama e retrata ocorrências da emergência do Seattle Grace Hospital. É algo que você precisa ver!

 

  1. ER - Plantão Médico

ER - Plantão Médico é uma série clássica dos anos 90. Trata da rotina da emergência de um hospital público lotado nos EUA e mostra a dificuldade de médicos trabalharem com a falta de recursos. Além disso, mostra conflitos diários e dramas pessoais comuns em convívios dos médicos, assim como também conta histórias dos pacientes.

Ela é considerada precursora das séries atuais. Possui 15 temporadas e vale muito a pena conferir.

 

  1. Sob Pressão

É baseada no livro de Marcio Maranhão que possui o mesmo nome da série (Sob Pressão - A rotina de um médico brasileiro).

É uma série brasileira de drama médico que mostra como esses profissionais estão dispostos a salvarem a vida dos pacientes, mesmo enfrentando: a falta de recursos; o clima caótico da emergência de um hospital, no Rio de Janeiro; dilemas éticos e; casos complexos.

A série tem já tem 3 temporadas e, é produzida pela Rede Globo.

 

  1. The GoodDoctor

A referida série, por enquanto, tem apenas 2 temporadas e a grande situação que merece ser observada é a de que o personagem principal precisa, a todo momento, provar que é capaz de seguir a profissão.

Ela conta a história do residente Shaun Murphy, um recém-formado com síndrome de Savant e Autismo.

A trama mostra: o dia a dia do hospital - que conta com outros residentes lutando pela vaga na equipe e; a descoberta de casos complexos e raros.

 

  1. Scrubs

A série teve início, em 2001, e esteve no ar até 2010. É um pouco diferente das séries que citamos anteriormente, principalmente, porque tem um tom mais bem-humorado, sendo uma espécie de sátira das outras séries.

Foi indicada a 17 Emmy’s por fazer um humor negro sobre a rotina do hospital Sacred Heart Teaching Hospital. No entanto, a cada final dos episódios, levanta uma reflexão.

 

Agora, é só dar uma parada e curtir as séries. Mas, lembre-se de que, se precisar de uma ajuda para tirar 1000 na redação, pode contar conosco.

  • RECOMENDE-NOS AOS SEUS AMIGOS
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Olá! Deixe seu comentário.PENSANDO EM CURSAR MEDICINA? VEJA AS SÉRIES DE FILMES MAIS INTERESSANTES NESSA ÁREA

Enviando Comentário Fechar :/

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo em seu e-mail:

A lista VIP da Pensar EaD é repleta de vídeoaulas, tutoriais, hangouts e muito mais.

Clique aqui para se cadastrar