O que acontece se eu tirar zero na redação do Enem?

Zerar na redação do Enem pode trazer uma série de consequências na vida do estudante

O que acontece se eu tirar zero na redação do Enem?

Zerar na redação do Enem pode trazer uma série de consequências na vida do estudante, impedindo que ele participe de programas de acesso ao ensino superior criados pelo MEC. Conheça as principais:

Ganhar Bolsa do ProUni: O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudos em faculdades particulares para estudantes de baixa renda. Para participar, além de cumprir alguns requisitos de escolaridade e renda, é necessário ter participado do Enem no ano anterior, com pelo menos 450 pontos na média das provas e nota maior do que zero na redação.

Entrar na universidade pública pelo Sisu: O Sistema de Seleção Unificada usa a nota do Enem para classificar candidatos a vagas em universidades públicas. Para concorrer a uma dessas vagas, é necessário ter feito o Enem no ano anterior e não ter zerado na redação.

Conseguir financiamento do FIES: O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do Governo Federal que concede financiamento estudantil a juros baixos. Para pedir o FIES, é preciso se enquadrar nos requisitos de desempenho no Enem e renda familiar definidos para aquela edição.

  • RECOMENDE-NOS AOS SEUS AMIGOS
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Olá! Deixe seu comentário.O que acontece se eu tirar zero na redação do Enem?

Enviando Comentário Fechar :/

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo em seu e-mail:

A lista VIP da Pensar EaD é repleta de videoaulas, tutoriais, hangouts e muito mais.

Clique aqui para se cadastrar