Apoio Educacional

O Apoio Educacional na execução das aulas híbridas apresenta uma proposta reflexiva sobre o uso contínuo das ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem, bem como acerca dos desafios da implementação no ambiente escolar.

Nesta perspectiva, abordaremos as mudanças de ensino, as multi-metodologias, a formação continuada dos docentes, o currículo e as diferentes maneiras de avaliação. A capacitação em Apoio Educacional tem como objetivo apresentar diferentes possibilidades didáticas e metodológicas no ensino e, também, o uso das tecnologias na cultura escolar.

Veja o que oferecemos

Entenda como o Apoio Educacional poderá revolucionar seus estudos

Conteúdo completo Enem e vestibulares

Aulas ao vivo

Videoaulas

Discussão e interação com o professor

Aulas ao vivo

Review das aulas ao vivo

Material de apoio

Plano de ensino para o professor

Material de apoio

Diferentes possibilidades didáticas e metodológicas no ensino

Material de apoio

Socialização de experiências

Material de apoio

Apresentação de como desenvolver as metodologias ativas

Material de apoio

Ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem

Apoio Educacional

Refletir sobre a sistematização e a organização do ensino, as necessidades das formações contínuas, como planejar estrategicamente, dimensionar as multi-metodologias e as significativas aprendizagens entre docentes e discentes, através dos recursos tecnológicos, na perspectiva do ensino híbrido.

Currículo

  • Traçar metas e estratégias para o Ensino Híbrido;
  • Elencar os objetivos institucionais e pedagógicos para longo e curto prazo;
  • Elencar as competências e habilidades de acordo com o ano de Ensino;
  • Ofertar formações que contemplem ferramentas de conhecimento pedagógico e tecnológico voltadas para o desenvolvimento das atividades dos docentes e discentes.

Formação continuada

  • Refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva do Ensino Híbrido;
  • Identificar os problemas de aprendizagem e pensar coletivamente sobre o que fazer, como fazer, para quem fazer e como avaliar;
  • Sistematizar os conteúdos de acordo com as necessidades dos discentes e entender como a instituição deseja aplicá-los na prática.

Planejamento estratégico

  • Construir os objetivos de acordo com a realidade local e os recursos existentes;
  • Otimizar o tempo para execução das atividades no ensino híbrido;
  • Executar atividades individuais e coletivas;
  • Monitorar os objetivos desenvolvidos e aprendizagem do discente;
  • Propor novas intervenções pedagógicas antes das avaliações;
  • Propor um calendário de avaliações de acordo com bimestres/semestres.

Multi-metodologias

  • Métodos que apresentem os níveis de aprendizagem das crianças aos docentes;
  • Métodos que envolvam as crianças como protagonistas do conhecimento (metodologias ativas);
  • Métodos que utilizem recursos tecnológicos na rede educacional;
  • Métodos que permitam a eficácia, a eficiência e a efetividade dos planejamentos.

Solicite seu orçamento